Topo

Ídolo Dirceu Lopes visita a Toca e vê Cruzeiro favorito para o clássico

Ídolo Dirceu Lopes visitou a Toca da Raposa II antes do clássico contra o Atlético-MG - Dionízio Oliveira/UOL Esporte
Ídolo Dirceu Lopes visitou a Toca da Raposa II antes do clássico contra o Atlético-MG Imagem: Dionízio Oliveira/UOL Esporte

Dionízio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 12h25

Já respirando o clima do clássico contra o Atlético-MG, a manhã desta sexta-feira foi de bastante tranquilidade na Toca da Raposa II e contou com a presença de um ilustre torcedor. O ídolo Dirceu Lopes visitou o centro de treinamento celeste e aproveitou para passar um incentivo aos jogadores.

Dirceu teve contato com o grupo e exaltou o bom ambiente na Toca, demonstrando confiança para o clássico. “O clima no Cruzeiro, o ambiente, é muito bom. Acho que isso é um diferencial. Estou confiante, o Cruzeiro é favorito (contra o Atlético-MG)”, destacou.

O ídolo celeste também teve a oportunidade de ver o volante Tinga pela primeira vez desde que sofreu a fratura na tíbia e na fíbula da perna direita. “É um jogador que gosto muito, pude dar uma palavra de carinho nesse momento difícil”, comentou.

Conterrâneo de Dirceu Lopes, o técnico Marcelo Oliveira gostou da visita surpresa e espera que os jogadores se inspirem no amigo do futebol e de Pedro Leopoldo, interior de Minas Gerais. “A presença do Dirceu Lopes é sempre muito bem-vinda”, disse.

“É um amigo que está sempre com um pensamento e uma palavra positiva, acreditando sempre no trabalho. Tomara que nossos jogadores possam se inspirar neste grande atleta, neste ídolo e de repente fazer aquelas jogadas que ele fazia quando jogava”, acrescentou o comandante.

Everton Ribeiro também ficou contente com a visita do ídolo do passado. “Foi muito bom. Eu não vi o Dirceu jogar, mas vi a história, ele é um cara que desde que cheguei aqui me deu apoio, falou que confiava no meu trabalho, que gosta de me ver jogar. Para mim é uma honra receber elogios de um cara que ganhou tudo na carreia e aqui no Cruzeiro”, ressaltou.

Mas o contato de Dirceu com os jogadores aconteceu somente na academia. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira resolveu preservar o grupo e não teve atividades realizadas em campo. Somente os goleiros foram ao gramado jogar um futevôlei.