Topo

Lateral Breno Lopes tem nome publicado no BID e pode ser opção no clássico

Lateral esquerdo Breno Lopes já teve situação regularizada na CBF e pode ser relacionado para clássico de domingo - Dionizio Oliveira/UOL
Lateral esquerdo Breno Lopes já teve situação regularizada na CBF e pode ser relacionado para clássico de domingo Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 18h48

Novo reforço do Cruzeiro para a lateral esquerda, Breno Lopes acertou os últimos detalhes do contrato com o clube e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta sexta-feira.  Assim, o jogador já tem condições de fazer a sua estreia.

O jogador estava treinando com os companheiros na Toca da Raposa II desde quinta-feira, antes mesmo de assinar o contrato. Cabe agora ao técnico Marcelo Oliveira decidir se irá relacioná-lo ou não o para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

A relação de convocados para o clássico será divulgada neste sábado, após o treinamento na Toca da Raposa II. O jogador de 23 anos foi contratado junto ao Paraná como solução paliativa para o lugar de Samudio, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo há duas semanas e precisará de cerca de 60 dias de recuperação.

Breno Lopes estava disputando a segunda divisão e foi adquirido por um grupo de investidores, que o colocou no Cruzeiro. A diretoria ainda não divulgou os detalhes da negociação e ele deverá ser apresentado oficialmente na próxima semana.

O Cruzeiro será o primeiro time de Série A na carreira do jogador. Antes de atuar pelo Paraná, ele havia defendido o Ceilândia-DF, o Brasília-DF, onde se destacou no campeonato estadual e na Série D de 2013.