Topo

Levir Culpi diz que concentração do Atlético-MG para clássico "já começou"

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 06h00

O Atlético-MG venceu o Goiás, por 3 a 2, na quinta-feira, no Serra Dourada, encerrando jejum de dois jogos sem triunfos no returno do Brasileirão. Mas o técnico Levir Culpi não deixou de reclamar do tempo menor de preparação por parte do alvinegro mineiro em relação ao rival Cruzeiro. O treinador chegou a anunciar o retorno da concentração, mas segundo a assessoria de comunicação, os atletas seguirão sem o período de reclusão em Belo Horizonte, como tem acontecido nas últimas partidas.

 “Claro que é mentira. Tanto é mentira que estamos concentrados a partir de agora”, afirmou Levir Culpi, ao responder a uma pergunta direta de um repórter: “Você (Levir) tem adotado a postura que não tem concentração. É clássico. Não tem concentração?”.

Nesta sexta-feira, porém, a assessoria de comunicação atleticano informou que não haverá concentração. Segundo o clube alvinegro, o treinador alegou que os atletas estão com o foco já voltado para o clássico, mas não terão concentração, só se apresentando na Cidade do Galo na manhã de domingo.

Desde a vitória sobre o Atlético-PR, em 3 de agosto, por 3 a 1, o alvinegro mineiro não tem mais se concentrado em jogos em Belo Horizonte. Desde então, o Atlético não mais perdeu como mandante, foram cinco vitórias e um empate.

O Cruzeiro venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, na quarta-feira, no Mineirão. Dessa forma, o clube celeste, que voltará a atuar em casa e com 90% da torcida a seu favor, ganhou um dia a mais de descanso visando o confronto de domingo, além de não ter enfrentado viagem.

O Atlético esteve em campo exatamente 24 horas depois do rival, na quinta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O alvinegro mineiro viaja de volta a Belo Horizonte nesta sexta-feira, com chegada prevista ao Aeroporto de Confins, por volta das 15h. De lá, os jogadores irão diretamente para a Cidade do Galo, em Vespasiano, onde haverá treinamento. 

“O que lamento mais, o que não entendo muito, é que o Atlético tem jogado muito quinta e domingo. Vamos para o clássico e o Cruzeiro jogou na quarta, um dia a mais de recuperação representa muito. Por isso tivemos de controlar alguns jogadores que estão desgastados. Mas para domingo vamos chegar bem, estamos motivados e faremos bom jogo”, reclamou Levir Culpi.

Preocupado com o cansaço maior de alguns atletas, o treinador atleticano optou por poupar alguns titulares importantes, como o zagueiro Leonardo Silva e os atacantes Diego Tardelli e Luan. Eles devem treinar em campo na tarde desta sexta-feira, enquanto os que atuaram diante do Goiás farão o chamado trabalho regenerativo na academia.

*Atualizada às 12h32