Topo

Marcelo Oliveira minimiza desgaste e aponta Cruzeiro completo para clássico

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 13h54

O Cruzeiro fez apenas trabalhos físicos na manhã desta sexta-feira, mas o time já está praticamente definido para o clássico. Embora não tenha confirmado a escalação oficialmente, o técnico Marcelo Oliveira deixou claro que o Ricardo Goulart deverá ser a única mudança na equipe.

O jogador ficou de fora diante do Atlético-PR na quarta-feira e foi substituído por Julio Baptista. Agora, entrará no time titular celeste em lugar justamente do meia, que sofreu lesão muscular diante do rival paranaense e está fora do clássico.

“Exatamente isso (volta do Goulart no lugar do Júlio). Infelizmente o Júlio vai ficar um período curto se recuperando, mas isso pode acontecer em um campeonato com jogos tão frequentes, com o Cruzeiro ou qualquer equipe”, disse Marcelo Oliveira.

O treinador celeste mostra confiança em uma boa atuação do Cruzeiro. “O importante é que a gente está preparando um time que pode ser forte, envolvente e fazer um grande clássico, porque seria importantíssimo a vitória em relação à tabela e ao próprio jogo”, completou.

Marcelo Oliveira não se mostra preocupado em relação ao condicionamento físico dos atletas e por isso deverá optar em mandar o Cruzeiro com força máxima no duelo, não precisando poupar nenhum nome. “Em relação ao desgaste, estamos monitorando, pois são atletas que se empenham muito. Mais para frente podemos trocar um outro sem prejudicar o time”, comentou.

“É muito teórico também (Cruzeiro ter tido um dia a mais de preparação em relação ao rival). Em um jogo como esse, num clássico, existe a superação, o trabalho em equipe e não acho que será um fator determinante”, analisou Marcelo Oliveira, que nesta sexta-feira apostou em trabalhos físicos para seus atletas descansarem.

Com o time inteiro fisicamente e sem nenhum problema com os titulares, o time que entra em campo no domingo deve ser formado por Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio, Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.