Topo

Nilmar vira salvação para ataque do Inter. Crise tem 26h de jejum

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2014 06h00

A cada minuto que passa, Nilmar vira mais e mais o salvador do Internacional. O atacante, que será apresentado ao estilo europeu nesta sexta-feira, entrará no time de Abel Braga com a missão de fazer gols. E reverter a crise técnica das atuais opções: Rafael Moura e Wellington Paulista. A dupla de centroavantes já soma mais de 26 horas sem balançar as redes e leva, a reboque, o desempenho ofensivo do Colorado no Brasileirão.

A fase deles influencia no jogo do time. Que já tem aproveitamento inferior ao do começo do primeiro turno. Na arrancada do campeonato, o Inter somou sete pontos diante de Vitória, Botafogo e Sport. Agora, contra os mesmos adversários, só conseguiu quatro.

Rafael Moura, homem de confiança de Abel Braga, não marca um gol desde 03 de agosto, contra o Santos. São nove partidas sem balançar as redes. Ou o equivalente a 859 minutos.  Já Wellington Paulista vive seca pior: o último dele saiu em 28 de maio, diante da Chapecoense. Por ser reserva até três partidas atrás, o camisa 9 tem mais jogos e menos minutos: 12 jogos sem gol, 740 minutos.

O período de He-Man somado com o de Wellington Paulista dá 1.599 minutos. O mesmo que 26 horas e meia.

A alternativa encontrada por Abel Braga, após trocar Rafael Moura por Wellington Paulista, foi escalar um ao lado do outro. A mudança ocorreu, até o momento, durante as partidas. Mas pode ser empregada desde o apito inicial contra o Atlético-PR.

“Houve boa relação dos dois, poderemos usar isso no futuro. O Moura segurou bem os zagueiros e o Wellington passou a flutuar”, disse o treinador.

Enquanto procura uma fórmula mágica para encerrar a crise técnica das peças que tem na mão, Abel escuta relatórios diários da situação física de Nilmar. O atacante já iniciou os trabalhos com a comissão técnica vermelha, no CT do Parque Gigante. Mas nenhum deles perto do nível de exigência do elenco principal.

O Internacional trabalha com a data balizadora de 03 de outubro para contar com Nilmar. Se o prazo se confirmar, o atacante de 30 anos deverá reestrear pelo Colorado diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.