Topo

Nobre se reúne com Del Nero e pede afastamento de juiz de Palmeiras x Fla

Anderson Daronco, árbitro da CBF - Reprodução/Facebook
Anderson Daronco, árbitro da CBF Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 20h45

Paulo Nobre resolveu se mexer contra os erros que atingem o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O presidente da equipe paulista se reuniu com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, e pediu o afastamento de Anderson Daronco, árbitro de Palmeiras 2 x 2 Flamengo, na última quarta-feira.

"A intenção da Sociedade Esportiva Palmeiras é que os árbitros envolvidos na partida possam ser submetidos a um período de reciclagem, estudos e aprimoramento profissional, para evitar que cometam novos erros e influenciem resultados de outras partidas, considerando que o Campeonato Brasileiro é a competição de maior relevância no país", afirmou a nota no site da equipe.

"Dois lances específicos chamaram a atenção: o toque de mão do atacante Eduardo da Silva no segundo gol adversário e o pênalti não marcado em Henrique, ambos no primeiro tempo", completou o comunicado.

Nobre tem sido pressionado por conselheiros para tomar uma atitude. Na última quinta-feira (18), o candidato à presidência Wlademir Pescarmona distribuiu comunicado via imprensa pedindo uma ação de Nobre.

"Tomar uma atitude em defesa do time, como outras diretorias o fazem. Depois de um eventual rebaixamento não adianta reclamar. É preciso uma atitude equilibrada, mais firme. Uma atitude em defesa do Palmeiras", cobrou o ex-diretor de futebol.