Topo

Para Marcelo, ausência forçada de Egídio ensina torcida a valorizar lateral

Lateral-esquerdo Egídio é "defendido" por Marcelo Oliveira, que vê torcida mais paciente com o jogador - Dionizio Oliveira/UOL
Lateral-esquerdo Egídio é "defendido" por Marcelo Oliveira, que vê torcida mais paciente com o jogador Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2014 19h30

Titular absoluto na equipe de Marcelo Oliveira, o lateral esquerdo é frequentemente contestado pelo torcedor cruzeirense. O técnico, no entanto, defende o camisa 6 das críticas e crê que a sua ausência em um período de seis jogos fez a torcida repensar sobre a sua relevância e valorizá-lo.

“Acho que a saída do Egídio por algum tempo deve ter feito o torcedor refletir um pouco mais sobre a importância do jogador”, disse o comandante celeste, referindo-se às partidas contra Chapecoense, Fluminense, Bahia e São Paulo, pelo Brasileirão, e os dois compromissos diante do Santa Rita pela Copa do Brasil.

O treinador reconheceu alguns erros do jogador na defesa, mas preferiu exaltar sua qualidade no ataque. “Eventualmente, ele até tem uma ou outra situação que pode evitar no campo defensivo, porque é um jogador muito técnico, mas ele dá um volume grande ofensivo”, destacou.

Marcelo Oliveira ainda comemorou o retorno do atleta no jogo contra o Atlético-PR e já o garantiu como titular no clássico diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

“Como temos esse apelo ofensivo, é um jogador benéfico ao nosso time, importante. Ainda bem que voltou na ausência do Samudio e vai nos ajudar bastante”, ressaltou o comandante, que perdeu o paraguaio por dois meses.

Samudio sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo há duas semanas e a estimativa de recuperação é de 60 dias. Em função disso, a diretoria foi ao mercado e trouxe o jovem Breno Lopes, de 23 anos, do Paraná Clube para ser o reserva de Egídio.