Topo

Triste rotina. Carlos Alberto não viaja, adia retorno e desfalca Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/09/2014 19h18

Ainda não será neste sábado que o torcedor do Botafogo verá Carlos Alberto em campo. O apoiador treinou normalmente durante a semana e teve participação na partida deste sábado confirmada pelo técnico Vagner Mancini. Entretanto, as partes conversaram e acharam por bem não forçar o retorno do jogador, que está longe dos gramados desde 2 de agosto, quando sofreu grave lesão no tornozelo, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro.

Com receio de causar nova lesão, Carlos Alberto sinalizou que achava melhor esperar mais alguns dias e ganhar mais confiança durante os treinamentos, para que dessa vez tenha um retorno com sequência longa de jogos. Até o momento, ele disputou apenas quatro jogos, sendo somente dois em série.

A ausência de Carlos Alberto representa mais um desfalque para o Botafogo, que já não poderia contar com Emerson Sheik, Ramirez e Julio Cesar, expulsos diante do Bahia. Bolívar e Gabriel levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão contra o Criciúma. Além deles, Edílson, Daniel e Cidinho seguem no departamento médico.

Mesmo com dificuldade, o técnico Vagner Mancini ainda não armou um time titular. Existe uma dúvida na lateral direita. Dankler tem sido improvisado, mas John Lennon, recuperado de lesão, pode ganhar oportunidade. Até porque o zagueiro deverá jogar ao lado de André Bahia, por conta da suspensão de Bolívar.

Na lateral esquerda, Junior Cesar retoma a posição perdida para Julio César. Airton e Bollati serão os volantes, com Zeballos, Rogério completando o meio. A tendência é que Wallyson e Tanque Ferreyra devem ser a dupla de ataque. A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; John Lennon, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Bolatti, Zeballos e Rogério; Wallyson e Tanque Ferreyra.