Topo

Volante do Grêmio lamenta vaias da torcida contra Aranha: "É feio"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2014 18h15

Cristian Riveros é um jogador experiente. Com duas Copas do Mundo no currículo, o paraguaio de 31 anos lamentou, nesta sexta-feira, as vaias da torcida contra o goleiro Aranha, do Santos. Segundo ele, 'é feio' que atitudes como esta ocorram.

"É feio quando acontece isso com o jogador, independente de ser adversário. É feio quando é vaiado assim. Mas acho que estava previsto que aconteceria isso pelo problema que houve aqui e aconteceu no último jogo com eles. Ouvi ele falar e está tranquilo. É experiente e as vaias não fizeram efeito", explicou.

Na quinta-feira, Aranha foi perseguido por vaias da torcida do Grêmio. O jogador virou alvo dos aficionados por conta da denúncia de atos racistas no duelo entre as duas equipes no último dia 28. Após o jogo, o atleta lamentou e disparou contra os aficionados.

As ações dos torcedores no dia 28 resultou na exclusão gremista da Copa do Brasil. Porém, o departamento jurídico do clube busca reversão no julgamento do Pleno do STJD marcado para o próximo dia 26.

Enquanto isso, o clube gaúcho se prepara para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no domingo, contra a Chapecoense, às 18h30, na Arena.