Topo

Abel comemora 'alma' do Inter para vencer jogo com campo encharcado

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2014 21h05

O Internacional venceu o Atlético-PR e gramado da Arena da Baixada, neste sábado (20). Bastante afetado por uma chuva intensa durante o primeiro tempo, o campo alterou o confronto e fez Abel Braga valorizar o empenho do Colorado na etapa final. Para o treinador, a equipe teve ‘alma’ para superar o terreno atípico e vencer por 1 a 0 na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito satisfeito pela forma que aconteceu. O time teve que jogar feio no primeiro tempo, não fizemos a mínima cerimônia para jogar feio. Eles usaram muito bem o fator chuva, a bola não rolava mais. Ficou aquele negócio, eles ganhavam a primeira bola em cima do nosso meio-campo e a bola ia para onde você estava virado. A alma do segundo tempo foi muito boa”, disse Abel Braga.

A primeira etapa teve jogo de futebol, no formato convencional, somente por 15 minutos. A chuvarada deixou o gramado com inúmeras poças d’água e transformou a partida. A velocidade do Atlético-PR deu lugar aos chutões para frente. A técnica do Inter não adiantava e foi preciso responder também com balões para o ataque.

“O primeiro tempo deu pena. Joguei sem primeiro volante, como fiz contra Botafogo e Sport. Fui com jogadores altamente técnicos e eles só correram atrás da segunda bola. Eu fico feliz por saber que a vitória é extremamente importante”, comentou o treinador.

Com o resultado, o Internacional chega aos 41 pontos e se garante na terceira posição do Brasileirão. Antes de entrar em campo, o time gaúcho corria riscos de sair do G-4 se não vencesse.