Topo

Após mais de 3 meses, experiente Borges volta a ser relacionado no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2014 14h00

O veterano atacante Borges é mais uma opção ofensiva para o técnico Marcelo Oliveira no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O jogador é a principal novidade na lista de 21 convocados pelo treinador celeste e ficará no banco ao lado de Dagoberto, Marquinhos e Willian, comprovando a força do elenco celeste.

Borges, que se recuperou de lesão, ainda não jogou depois da Copa do Mundo. O veterano atacante não era relacionado para uma partida desde o dia 1º de junho, quando o Cruzeiro derrotou o Flamengo, por 3 a 0, em partida disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Depois de cumprir suspensão automática no triunfo sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, o meia-atacante Ricardo Goulart está de volta. O lateral esquerdo Breno Lopes, de 23 anos, que teve seu nome publicado, sexta-feira, pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, não foi relacionado por Marcelo Oliveira, apesar de já ter condições legais de jogo.

Breno Lopes estava disputando a Série B do Brasileiro pelo Paraná Clube e foi adquirido por um grupo de investidores, que o colocou no Cruzeiro. A diretoria ainda não divulgou os detalhes da negociação e ele deverá ser apresentado oficialmente na próxima semana.

A única nova ausência da equipe cruzeirense é o meia-atacante Júlio Baptista. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda, durante a partida contra o Atlético-PR, e está em tratamento.

Apesar de ter fechado uma parte do treino celeste, na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira não faz mistério sobre a escalação e confirma o time com Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart Alisson e Marcelo Moreno.

Relação de jogadores à disposição de Marcelo Oliveira

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Egídio
Zagueiros: Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton e Willian Farias
Meias: Alisson, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marlone
Atacantes: Marcelo Moreno, Borges, Dagoberto, Marquinhos e Willian