Topo

Atlético encara clássico com rival como chance de mudar rumo do Brasileirão

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/09/2014 15h15

O técnico Levir Culpi já sonhou com o título do Brasileirão, que está ainda mais distante para o Atlético-MG. Porém, o treinador alvinegro reconhece a necessidade de vitória para cima do Cruzeiro, no clássico deste domingo, para tentar mudar o rumo do torneio nacional e atrapalhar a busca do segundo título nacional seguido do maior rival.

“Mas se a gente espera alguma coisa diferente no campeonato temos de fazer algo diferente. Uma vitória em cima do Cruzeiro pode mudar o rumo do Campeonato”, disse Levir Culpi.

O Atlético tem 15 pontos a menos que o líder Cruzeiro. O alvinegro de Belo Horizonte está em sétimo lugar, com 34 pontos e em caso de triunfo no clássico e dependendo de uma combinação de resultados poderá até entrar pela primeira vez na atual edição do Brasileirão no G4.

“O futebol é bom porque tem torcida, paixão, o torcedor do Atlético não quer o sucesso do Cruzeiro. Você fazer isso com os próprios pés é legal seria interessante uma vitória em cima do Cruzeiro”, observou Levir Culpi.

O comandante atleticano, porém, reconhece ser difícil bater o maior rival no Mineirão, palco onde o Cruzeiro está invicto desde o final do ano passado. “Para o futuro do campeonato seria ótimo, mas é difícil vencê-los, montaram um time que está equilibrado”, ressaltou.

Levir não esconde, porém, a motivação diferente do elenco com a chance de atrapalhar o clube celeste no returno do Brasileirão. “Uma vitória em cima do maior adversário, é o que o torcedor mais deseja, em ternos de motivação não tem nada que pode ser melhor, é favorável em todos os sentidos uma vitória em cima do Cruzeiro”, salientou.