Topo

Corinthians e São Paulo fecham treinos e levam mistérios para clássico

Muricy Ramalho não revelou a escalação do São Paulo para o clássico - Terceiro Tempo
Muricy Ramalho não revelou a escalação do São Paulo para o clássico Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 15h31

Mano Menezes e Muricy Ramalho levam dúvidas nas formações de Corinthians e São Paulo para o clássico deste domingo, às 16h, no Itaquerão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os treinadores optaram por treinamento fechado neste sábado, e assim seguiram ser confirmas os times.

O Corinthians fez grande parte da atividade com porta trancada no CT Joaquim Grava. O trecho aberto foi somente os minutos finais, quando atividades recreativas eram feitas.

A principal dúvida que Mano leva é com relação à presença de um novo volante no time. Trata-se de Bruno Henrique. A disputa é com o uruguaio Lodeiro. No ataque, Malcom, Luciano e Romero brigam por uma chance ao lado de Guerrero.

Já o São Paulo tem como principal incerteza a presença de Rogério Ceni. O goleiro realizará testes nos vestiários para saber se suporta as dores ocasionadas por uma tendinite no joelho esquerdo. Neste sábado, ele fez um treino leve e, em seguida, fez tratamento no Reffis.

Além do camisa 1, também é incerto o substituto de Alexandre Pato. Michel Bastos e Luis Fabiano, recém-recuperado de lesão, disputam a posição, mas Muricy já indicou certa preferência pelo primeiro.

"O Michel já mostrou que joga em várias posições. No último jogou de volante, depois foi para a lateral. É um jogador que está indo bem", elogiou Muricy, que foi mais comedido ao falar do atacante.

"O Luis vem treinando não só a parte física. Fizemos jogo-treino com a base só para ele, porque ele precisava trabalhar no campo normal, porque a gente faz muito trabalho em campo reduzido. No último jogo ele já pôde entrar e pegar um pouco de ritmo", completou Muricy.

O provável Corinthians é: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

Já o São Paulo deve ir a campo com: Rogério Ceni (Denis), Auro, Edson Silva, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Denílson, Souza, Michel Bastos (Luis Fabiano, Ganso e Kaká e Alan Kardec.