Topo

Goleiro do Atlético-PR chama derrota em casa de 'chata' e pede efetividade

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2014 21h12

O goleiro Weverton, do Atlético-PR, definiu a derrota para o Internacional como chata. O tropeço na Arena da Baixada, neste sábado (20), é o segundo consecutivo do time dirigido por Claudinei Oliveira. E nas palavras do jogador, tem ligação direta com a falta de efetividade.

“Temos que trabalhar, o time se dedica e não faz os gols quando tem a oportunidade. Aí a gente acaba levando. As críticas vão chegar, é normal”, afirmou Weverton.

E realmente, o Atlético-PR tem motivos para lamentar. No primeiro tempo, enquanto foi possível jogar futebol – antes do gramado fichar encharcado, a melhor chance foi de Douglas Coutinho. Que só não marcou por grande defesa de Dida.

Na etapa final o goleiro do Internacional também fez a diferença. Espalmou uma falta cobrada por Hernani e outro arremate, de Willian Rocha. Quando Dida não pegou, o gol foi ilegal. Coutinho usou a mão para desviar após cruzamento e o gol foi anulado.

“Derrota em casa fica chato, mas temos que aceitar as cobranças. É chato ficar explicando derrota, mas nem tem muito o que falar”, comentou Weverton.

Com o resultado, o time de Curitiba para nos 28 pontos. A derrota deste sábado, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão, também foi a primeira do Atlético-PR diante de seu torcedor na Arena da Baixada. Até então, com a presença da massa nas arquibancadas, a equipe acumulava duas vitórias e um empate.