Topo

Inter encara tabu de 8 anos e crise dos atacantes para seguir no G-4

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2014 06h00

O Internacional persegue uma melhor campanha como visitante neste Brasileirão e tem uma nova chance neste sábado, às 18h30min, contra do Atlético-PR. A partida na Arena da Baixada, no entanto, coloca o time gaúcho diante de outra dificuldade. Um jejum de oito anos sem vitórias em cima da equipe de Curitiba. Além disto, o ataque de Abel Braga vem em má fase e torna a missão da 23ª rodada mais complexa.

A seca vermelha diante do Atlético-PR, porém, tem um bom sinal para os supersticiosos. No último triunfo do Inter fora de casa contra o clube paranaense, Abel Braga era o técnico - tal qual agora. Mas o Colorado sequer tinha conquistado a Libertadores pela primeira vez, pois a vitória mais recente ocorreu em maio de 2006.

De lá para cá, foram seis jogos pelo Campeonato Brasileiro visitando o Atlético-PR e nada. Cinco derrotas e apenas um empate, em 2008. A escrita, contudo, precisa acabar se o Inter não quiser despencar na tabela. Em caso de novo tropeço, Corinthians, Grêmio e até Fluminense podem ultrapassar D’Alessandro e companhia.

“Assistimos o VT do jogo deles com o Cruzeiro. Sabemos que o Douglas Coutinho está em bom momento, que o Marcelo é um grande jogador. Mas a gente tem que vencer, precisamos ganhar”, disse o zagueiro Paulão.

Para seguir no G-4 e vencer a quarta partida como visitante, o Internacional deve repetir o time que empatou sem gols com o Sport, na quarta-feira, em Recife. Juan e Willians, mesmo recuperados de suas lesões, ficaram no banco na Arena Pernambuco.

O Atlético-PR, por sua vez, não terá Carlos Alberto e Dellatorre. Ambos estão lesionados e se unem ao atacante Cléo na lista de desfalques. E para a equipe de Claudinei Oliveira, o jogo em casa é vital. Com 28 pontos, o time ainda não encontrou regularidade e segue sem vencer duas partidas consecutivas há dois meses.

“Se você empata, não sai do lugar. Temos que fazer valer o mando de campo, buscar os três pontos e tentar encaixar uma sequência de duas ou três vitórias para gente deslanchar na competição”, afirmou o treinador.

A Arena da Baixada, aliás, é um dos trunfos do Atlético-PR. Desde que reabriu os portões e passou a jogar com a presença da torcida – após cumprir suspensão imposta pelo STJD, o time soma duas vitórias e um empate como mandante.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X INTERNACIONAL

Data e horário: 20/09/2014 (sábado), às 18h30min (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Sueliton, Gustavo, Cléberson e Natanael; Deivid, João Paulo e Marcos Guilherme (Bady); Douglas Coutinho, Mosquito (Marcos Guilherme) e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão (Juan), Ernando e Fabrício; Wellington (Willians), Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Eduardo Sasha (Rafael Moura); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga