Topo

Mancini comemora ponto conquistado e diz que Botafogo está "fortalecido"

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2014 23h41

O Botafogo jogou muito desfalcado na noite deste sábado e, retrancado, arrancou empate por 1 a 1 com o Criciúma fora de casa. Apesar de estar muito pressionado no Campeonato Brasileiro – são 23 pontos e a 15ª colocação –, o Alvinegro deixa Santa Catarina com motivos para comemorar. Esse é o discurso treinador Vagner Mancini.

“O Botafogo sai fortalecido porque teve um grupo modificado, suportou bem a pressão e fez bom jogo”, exaltou o técnico. Bolívar, Gabriel, Emerson Sheik, Ramírez e Julio Cesar foram baixas da equipe. Mesmo com diversos problemas e uma postura muito defensiva, o Alvinegro garantiu um ponto longe do Rio de Janeiro.

Matheus Menezes foi alvo de elogios de Mancini. O jovem zagueiro atuou na vaga de Bolívar e teve bom desempenho contra o Criciúma.

“Tinha essa expectativa por causa da evolução dele nos treinos. Aconteceu de forma curiosa, porque o Bolívar não tinha ficado fora. Ele se cuida e está sempre apto a desenvolver o que é pedido. Não deu oportunidade para Matheus ou Dankler. Matheus foi bem e passa a ter espaço maior no elenco”, assegurou o treinador.

Em jogo com dois pênaltis, Mancini fez elogios ao árbitroWilton Pereira Sampaio. Envolvido em polêmicas, o Botafogo reclamou muito da arbitragem de seus últimos jogos. Segundo o técnico, não há do que reclamar no duelo com o Criciúma.

“O árbitro conduziu muito bem. Andei reclamando dos árbitros novos. A CBF quer dar chance a outros, mas seguidamente novos apareciam nos jogos do Botafogo. Foi uma bela atuação do árbitro. Ele assinalou bem os dois pênaltis bem e distribuiu cartões como deve ser”, analisou.