Topo

No clássico, Cruzeiro chega aos 50 jogos no Mineirão com rendimento de 89%

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2014 18h01

O clássico deste domingo, entre Cruzeiro e Atlético-MG marcará o jogo de número 50 do clube celeste no “novo Mineirão”. Invicto contra o rival no estádio, a equipe cruzeirense conta com Ricardo Goulart como grande artilheiro do ‘Gigante da Pampulha’ e com grande força ofensiva, para tentar triunfar pela primeira vez sobre o alvinegro de Belo Horizonte.

Dos 49 jogos feitos pelo Cruzeiro no Mineirão, depois da sua reforma e reabertura em 2013, o clube celeste, que possui um acordo comercial com a Minas Arena para mandar seus jogos exclusivamente no estádio, venceu 42 vezes e foi derrotado apenas em duas partidas e empatou cinco, o que significa aproveitamento de 89,1%.

Atuar no Mineirão tem sido fator decisivo para o time celeste nos dois últimos Campeonatos Brasileiros. Em 2014, a equipe está invicta, tendo empatado apenas uma vez em 11 jogos. O ponto alto do Cruzeiro tem sido o ataque. Nos 49 jogos, foram 127 gols marcados, média de 2,5 tentos por jogo.

No novo Mineirão, o Cruzeiro ainda não perdeu para o rival. Em quatro jogos, foram três vitórias: 2 a 1 na reinauguração do estádio, 2 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2013 e 4 a 1 no Brasileirão do ano passado, além do empate sem gols que garantiu o título mineiro desta temporada.

Por outro lado, a equipe cruzeirense busca a sua primeira vitória sobre o maior rival em 2014. Dos quatro duelos deste ano entre os rivais, três terminaram empatados, pelo mesmo placar de 0 a 0. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Atlético venceu por 2 a 1, no Independência.

Marcelo Oliveira reconhece a força celeste no Mineirão, que terá a torcida em sua maioria do Cruzeiro. “O torcedor em grande número incentivando, ajuda o seu time, da força, não atrapalha tanto o adversário. Quando vamos ao Independência a torcida ajuda o Atlético, não nos atrapalha. No Mineirão é a mesma coisa”, comentou.