Topo

Rhodolfo pede para Grêmio fazer sua parte e deixar 'secação' de lado

Zagueiro lembrou empate contra o Santos, que frustrou plano de entrar no G-4 na quinta - EFE/Mario García
Zagueiro lembrou empate contra o Santos, que frustrou plano de entrar no G-4 na quinta Imagem: EFE/Mario García

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2014 18h26

O zagueiro Rhodolfo não quer saber de secar na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo dependendo de resultados paralelos para entrar no G-4, o Grêmio precisa primeiro fazer a sua parte e vencer o Chapecoense, em Porto Alegre. E depois disso ver o que consegue na tabela de classificação.

A posição de Rhodolfo usa como exemplo o último jogo. Com o empate do Corinthians, o Grêmio só precisava vencer o Santos na Arena para chegar ao grupo de cima da tabela e não conseguiu.

“Temos que pensar no nosso trabalho, no nosso jogo. Não vai adiantar nada o outro time perder se a gente perder também. Tínhamos a chance de chegar em quarto e infelizmente não aconteceu”, disse o zagueiro.

Com 36 pontos, o time de Luiz Felipe Scolari não tem escalação definida. Barcos, que ficou de fora na quinta-feira por dores nas costas, foi relacionado e segue como dúvida. Zé Roberto volta após cumprir suspensão e Riveros deve herdar a vaga de Ramiro – fora pelo terceiro amarelo. Mudanças que não alteram os planos do Grêmio.

“Tivemos chance de ficar em quarto e temos agora de novo. Temos que pontuar em casa. Com todo respeito a Chapecoense, mas em casa temos que vencer. Para chegar mais rápido do grupo de cima”, apontou Rhodolfo.