Topo

Tardelli vê Cruzeiro favorito, mas quer surpresa: "É sempre gostoso vencer"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/09/2014 18h00

O atacante Diego Tardelli adotou a tática de jogar toda a responsabilidade do clássico deste domingo para o lado do Cruzeiro. Segundo o atacante do Atlético-MG, o time mandante no duelo tem obrigação de vitória por ser o líder e melhor time do Brasil. Porém, o camisa nove alvinegro reconhece a importância da vitória atleticana. “É sempre gostoso vencer o Cruzeiro”, disse.

“É sempre gostoso vencer o Cruzeiro, rivalidade eterna, comentários no dia seguinte. Quando você ganha do seu rival, você ganha o ano. Ainda mais pelo momento do Cruzeiro, na liderança. Tudo isso é motivante. Quem sabe não possa ser coroado com mais um gol contra o Cruzeiro”, disse Diego Tardelli.

A classificação mostra a diferença de momento e campanha dos dois rivais. Apesar de ambos chegarem para o clássico com vitórias, o time celeste bateu o Atlético-PR por 2 a 0, enquanto o alvinegro triunfou sobre o Goiás, por 3 a 2, as campanhas são bem diferentes.

O Atlético soma 15 pontos a menos que o líder Cruzeiro. O alvinegro de Belo Horizonte está em sétimo lugar, com 34 pontos e vê a sua briga no Brasileirão se transformar para entrar pela primeira vez no G4. A equipe celeste, por sua vez, lidera com folga o torneio e vê a possibilidade de até aumentar a vantagem na ponta, em caso de vitória e tropeço do São Paulo que pegará o Corinthians.

Tardelli aproveita a diferença de momento e joga a responsabilidade para o lado do rival, que atuará no Mineirão, e terá a maioria da torcida: 90% de cruzeirenses contra 10% de atleticanos. “Acho que a adrenalina, o nervosismo do jogo influencia. A responsabilidade é do Cruzeiro, por jogar na sua casa”, destacou.

“E vamos jogar fechado, não tomar gols, e clássico sempre se define nos detalhes. Talvez por isso tenhamos muitos empates. Clássico é bastante disputado e tenho certeza que vai ser assim domingo. Que a gente possa acabar com esse histórico na casa deles”, ressaltou o atacante, que volta ao time após ter sido poupado contra o Goiás, na quinta-feira.

O camisa nove atleticano, porém, não evita elogiar o rival. “Diferente de todas as partidas, Uma partida complicada, difícil, estamos jogando contra o melhor time do campeonato Brasileiro que é o Cruzeiro. Mais um jogo difícil, não tem favoritos, mesmo na boa fase do Cruzeiro. É igualado na vontade, e quem estiver mais preparado vai vencer”, disse Tardelli.