Topo

W. Paulista se lesiona e devolve vaga de titular do Inter para R. Moura

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2014 21h52

Rafael Moura venceu duas vezes neste sábado (20). Autor do gol que garantiu o triunfo do Internacional em cima do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o camisa 11 encerrou seu jejum particular sem bolas na rede e ainda ganhou a titularidade de volta. O lugar no time é reflexo da situação de Wellington Paulista, que saiu do jogo da 23ª rodada do Brasileirão lesionado.

A lesão foi confirmada por Abel Braga, logo após a vitória pelo placar mínimo em Curitiba. O tempo de parada do camisa 9 ainda será definido, após exames em Porto Alegre. De toda maneira, Rafael Moura está de volta.

“O Wellington saiu porque se lesionou. Tem um estiramento”, disse Abel na coletiva. “Nunca cobrei atacante por não fazer gol. Ele (Rafael Moura) poderia ter feito mais um gol ainda”, comentou depois.

Wellington Paulista tinha virado titular para tentar encerrar a crise ofensiva do Internacional. Rafael Moura já acumulava nove partidas sem gols e era duramente criticado pela torcida. A pressão, e o desempenho fraco em campo, dobraram Abel Braga e o técnico fez a troca.

Só que Wellington Paulista também não deu a resposta. O centroavante igualmente vive seca de gols e não mudou o cenário do ataque. Diante do Atlético-PR, fez pouco e saiu de campo no segundo tempo.

“O importante é que o Wellington entrou e recebeu apoio do Moura. E os dois estão muito apoiados pelo grupo. Estou feliz, o Wellington cumpriu o papel e o Moura deu a vitória para a gente”, comentou o treinador.

A nova fase de Rafael Moura como titular começa na próxima quarta-feira, diante do Criciúma, em Porto Alegre. Antes de marcar o gol da vitória na Arena da Baixada, ele ficou nove partidas sem balançar as redes. O equivalente a 875 minutos.