Topo

Atleticanos provocam rival pela internet e dizem que Cruzeiro "amarelou"

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2014 19h55

A torcida do Atlético-MG, presente em menor número ao Mineirão, já que o Cruzeiro era o mandante, comemorou a vitória atleticana por 3 a 2 provocando  seu maior rival. Pelas redes sociais, os atleticanos disseram que o líder do Brasileirão “amarelou”. O site oficial do alvinegro mineiro também entrou na ‘onda’ e cutucou o adversário, em sua principal matéria do pós-jogo: “Galo vence Cruzeiro de novo e mostra quem manda no Mineirão”.

Nas redes sociais, os atleticanos não perderam a chance de provocar o rival e disseram que o Cruzeiro amarelou ao enfrentar o Atlético. “Pode até ser líder, mas em Minas é o segundo! #AquiÉGalo”, escreveu no Twitter Lucas Vieira. “Ficou provado hoje, Cruzeiro eu sei que você treme quando enfrenta o Atlético”, disse Pedro Marinho.

O fato de o Atlético não ter sido derrotado pelo Cruzeiro em 2014, quando venceu duas vezes e empatou três, virou motivo de zoação em uma montagem no Twitter. Uma foto antiga com jogadores atleticanos, como Leonardo Silva, Victor e Leandro Donizete “dormindo”, durante um encontro dos atletas, com os dizeres acrescidos: “Atenção, notícia urgente: Jogadores são encontrados esperando o Cruzeiro ganhar do Galo em 2014”.

O presidente Alexandre Kalil foi para o Twitter e ao contrário do que faz tradicionalmente, não provocou o rival e apenas dedicou o triunfo ao seu pai Elias Kalil, que foi mandatário alvinegro na década de 80. “Hoje, faz 21 anos que o maior presidente da história do Atlético nos deixou. Essa de hoje vai pra ele!”, postou.

Porém, o site oficial do Atlético não perdeu a oportunidade de provocar o maior rival, que possui um acerto com a Minas Arena manda seus jogos no Mineirão. “Maior campeão do novo Mineirão, com três títulos conquistados no estádio, faltava ao Atlético uma grande vitória sobre o rival para mostrar quem realmente manda no Gigante da Pampulha. Faltava. Neste domingo, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 2, em clássico eletrizante e válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro”, relatou o texto sobre o jogo.

Menor no estádio, a comemoração do torcedor atleticano, que ficou retida no Mineirão por mais de uma hora após o final do clássico, por medida de segurança, comemorou o primeiro triunfo do Atlético sobre o rival no Gigante da Pampulha, desde 2013 e viu os jogadores irem até próximo das cadeiras para celebrarem o triunfo ao término da partida.

“Os caras são heróis, vieram para torcer contra 55 mil. São heróis, vibramos com eles. A torcida do Atlético não é muita diferente da do Cruzeiro, mas muita emoção, exageradamente para cima e para baixo”, disse o técnico Levir Culpi comentando o comportamento da torcida atleticana, que esteve em menor número no Mineirão.