Topo

Botafogo perde dois atletas por suspensão, mas espera volta de titulares

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2014 00h03

A sequência de desfalques irá continuar para o Botafogo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Durante empate por 1 a 1 com o Criciúma, o Alvinegro teve confirmada a suspensão de dois atletas. Sidney e Rogério receberam cartões amarelos e cumprirão suspensão automática na partida contra o Goiás, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h30.

Os problemas – com jogadores que ainda buscam espaço no time principal – não geram preocupação em Vagner Mancini. O treinador espera pelo retorno de peças importantes. Bolívar, Gabriel, Ramírez e Julio Cesar estão liberados para o duelo dentro de casa.

Emerson Sheik é dúvida, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pretende suspender o atacante preventivamente. A situação do camisa 7 ainda será avaliada pelo tribunal. Em um futuro julgamento, o atleta pode pegar até 18 jogos de suspensão.

“Vamos ter a volta de alguns jogadores importantes. Não teremos Sidney e Rogério, mas ganharemos outros atletas em condições”, analisou o treinador.

Ainda dúvida, Carlos Alberto gera mais dúvidas em Mancini. O comandante alvinegro quer usar o meia, mas prega cautela para não apressar o seu retorno e gerar um outro problema. O camisa 19 está afastado há cerca de cinco semanas por causa de uma torção no tornozelo.

“Estamos incomodados, mas ele muito mais. Ele já foi liberado, mas tem um tempo de readaptação, porque é uma lesão de torção. Quando acontece, o jogador volta com dor. Estamos dando um tempo, mas contamos com ele na sequência de jogos”, completou Mancini.

O Botafogo está na 15ª colocação do Brasileiro, com 23 pontos. Fora da zona de rebaixamento, o Alvinegro pode voltar para a degola caso os seus adversários diretos vençam neste domingo.