Topo

Conca leva 3º cartão amarelo, desfalca Flu e não repete marca de 2010

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2014 18h23

O Fluminense terá um desafio importante para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro: jogar sem Dario Conca. O argentino levou o terceiro cartão amarelo em clássico com o Flamengo, neste domingo, e terá que cumprir suspensão. O Tricolor jogará com o Grêmio, mais uma vez no Maracanã, na quarta-feira.

O camisa 11 do Fluminense será baixa e, com isso, perde chance de repetir feito de 2010. Na temporada em que o clube das Laranjeiras foi campeão nacional, Conca atuou em todas as partidas do Brasileirão. Ele foi eleito craque do torneio, com o detalhe de não ter sido desfalque para o seu time em nenhum jogo – por suspensão ou lesão.

"O Conca jogou todas as partidas. Ainda não vivi essa experiência de ficar sem ele", comentou o técnico Cristóvão Borges. "São trocas constantes no time, com mudanças de posicionamento. Vou ver isso, se vai haver necessidade de novo posicionamento para manter nível de atuação".

Aos 19min do primeiro tempo do clássico, Conca fez falta em Léo Moura e foi punido pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Na segunda etapa, o argentino ainda se envolveu em polêmica com Éverton. Ele chutou a barriga do adversário em disputa de bola, mas escapou do segundo amarelo e da expulsão. Os atletas do Flamengo contestaram a decisão do juiz, que não puniu o meia.

Além de Conca, o Fluminense tem outro problema certo para o próximo jogo pelo Brasileiro. O volante Valencia recebeu amarelo e também está suspenso. O colombiano teve desempenho apagado no Fla-Flu e acabou substituído no intervalo.