Topo

Cristóvão admite concorrência maior por G-4 e pede resposta do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2014 19h05

O técnico do Fluminense Cristóvão Borges preferiu não lamentar mais um empate no Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste domingo, teve peso maior para o Tricolor – que perdeu nova oportunidade de encostar no G-4 da competição e manteve fase irregular. O comandante da equipe aponta necessidade de resposta dos seus jogadores para conseguir incomodar os times que ocupam posições de classificação para a Libertadores-2015.

Com 36 pontos, o Fluminense fica a quatro pontos do G-4 e vê pressão maior por recuperação. “Já mostramos que temos força, mesmo com dificuldades de lesão e suspensão. Vamos buscar uma maneira de responder”, reforçou Cristóvão.

Apesar de não lamentar o empate com o Flamengo, o treinador aponta que os últimos resultados do Fluminense pesam na posição do Fluminense no Brasileiro neste momento.

“Temos consciência de que os últimos resultados não foram bons. Não vencemos e tem gente chegando. Estamos parando ou andando pouco. Precisamos encaixar série de vitórias. Estamos tentando o G-4 há algumas rodadas e não conseguimos”, explicou.

O treinador já traça objetivos para a sequência do Brasileiro e quer a resposta de seus jogadores nas próximas duas rodadas. “A busca é pelo G-4. Temos condições de conseguirmos duas vitórias. Empatamos muito e tivemos derrotas nas últimas rodadas, mas temos condições de melhorar”, ressaltou.

O Fluminense enfrenta o Grêmio, na quarta-feira, também no Maracanã. Na sequência, o Tricolor tem duelo direto na parte de cima da tabela contra o São Paulo. A partida será disputada no Morumbi.