Topo

Cruzeiro segue sem vencer rival em 2014 e perde invencibilidade no Mineirão

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2014 18h17

A derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, teve um sabor ainda mais amargo para o Cruzeiro. O time celeste, que se mantém na liderança do Brasileirão, com os mesmos sete pontos de frente para o São Paulo, perdeu a sua invencibilidade no Mineirão em 2014 e se manteve sem conseguir triunfar sobre o maior rival nesta temporada.

Este foi o quinto encontro entre os dois times mais tradicionais de Belo Horizonte. Nos quatro confrontos anteriores, foram três empates, todos pelo Mineiro, onde o clube se sagrou campeão, encerrando dois anos de hegemonia atleticana. Mas no primeiro turno do Brasileirão, a vitória foi alvinegra por 2 a 1, no Independência.

 Jogo deste domingo foi o segundo do Cruzeiro contra o Atlético no Mineirão e mais uma vez o time não fez valer o mando de campo. Na segunda partida da final do Mineiro empatou por 0 a 0, mas conseguiu comemorar o título. Mas pelo returno do Brasileirão veio mais uma derrota.

A segunda derrota celeste para o rival nesta temporada encerrou a hegemonia do Cruzeiro quando joga no Mineirão. A equipe cruzeirense perdeu seu primeiro jogo no estádio em 2014. Nos outros onze jogos, havia vencido dez vezes e empatado somente uma.

O clássico regional deste domingo foi o jogo de número 50 do Cruzeiro no Mineirão, desde a sua reinauguração, que aconteceu em 2013. A equipe, que possui um acordo com a Minas Arena para mandar seus jogos no Gigante da Pampulha, venceu 42 vezes e foi derrotada pela terceira oportunidade.

O meia-atacante Everton Ribeiro procurou minimizar a perda da invencibilidade. “Muda nada, fizemos bom jogo, eles fizeram mais gols do que a gente, isso é mais importante. Mas agora a gente tem de voltar a vencer”, disse.