Topo

Dida supera falha e reserva relâmpago e chega a 3 jogos invicto no Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2014 13h03

Rafael Moura fez o gol, mas Dida foi tão importante quanto o atacante. O goleiro que falhou 10 dias atrás e virou reserva, voltou graças a lesão de Muriel – substituto por não mais que 15 minutos, e recuperou a confiança. Ganhou pontos com Abel Braga e os companheiros. E foi um dos mais celebrados após a vitória de 1 a 0 diante do Atlético-PR, neste sábado, em Curitiba.

Até He-Man marcar, aos 35 minutos do segundo tempo, Dida já havia feito três grandes defesas. Depois do gol solitário do jogo da 23ª rodada do Brasileirão, o goleiro também salvou. O último lance foi em um cabeceio de dentro da área, que o camisa 1 saltou e agarrou no canto direito.

“O Dida ficou fora da equipe por 15 minutos, não mais que isto. O legal é que não é só o individual que faz o cara retomar a confiança. É a vitória, ainda mais uma vitória assim”, comentou o técnico Abel Braga.

Aos 40 anos, Dida participou de todos os jogos no Campeonato Brasileiro. Em 22 deles foi titular e contra o Botafogo, no Beira-Rio, começou no banco e entrou após Muriel sentir uma lesão muscular.

Ao todo, o ex-goleiro da seleção brasileira já jogou 2025 minutos. Sofrendo, em média, um gol a cada 1,8 hora e mantendo a defesa do Colorado em segundo lugar na lista dos times menos vazados – atrás de Corinthians e Grêmio, empatados no topo.