Topo

Dorival vê "situação inusitada" em goleada, mas busca soluções no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 21h04

O técnico Dorival Júnior demonstrou insatisfação após a derrota por 6 a 0 para o Goiás neste domingo. Em entrevista coletiva nos vestiários do Estádio Serra Dourada, o treinador palmeirense pediu trabalho e resultados rápidos para tirar o time - lanterna do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 23 partidas - da zona de rebaixamento para a Série B.

"Temos trabalhado com muita intensidade, e vocês (jornalistas) têm acompanhado", disse Dorival. "O jogo de hoje foi uma situação inusitada, pela maneira como acabou desenvolvendo. Agora temos que procurar soluções. A partir de hoje, vamos buscar isso. Com certeza, não pode continuar como está. Precisamos de uma mudança de postura", completou.

O treinador ainda explicou a opção por promover três mudanças no intervalo do jogo - saíram Josimar, Juninho e Cristaldo para as entradas de Bruno César, Bernardo e Henrique. No momento, o placar era 4 a 0. Com esta nova formação, o time - que ainda sofreu com a lesão de Victorino nos últimos 20 minutos - levou outros dois gols.

"Eu tive que fazer. Precisava de uma mexida para alterar a postura da equipe. Na volta do segundo tempo, tomamos o quinto gol. A partir daí, tentamos botar a bola no chão", analisou o treinador, que elogiou a atuação do Goiás na partida deste domingo.

"O que aconteceu foi dentro de campo. O Goiás fez o resultado, fez por merecer. Não tivemos forças para uma recuperação. Não tem o que buscar extracampo. Temos que resolver nossos problema em campo, falando o menos possível neste momento", acrescentou.