Topo

Empolgados por triunfos 'épicos', Bahia e Vitória fazem 6º clássico do ano

Clássico deste domingo acontece na Arena Fonte Nova - Felipe Oliveira/Getty Images
Clássico deste domingo acontece na Arena Fonte Nova Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 06h00

Um clássico para acabar com a má fase e animar ainda mais Bahia ou Vitória. Empolgados pelos eufóricos triunfos conquistados na última rodada, ambos de virada, as equipes baianas se enfrentam na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, para acabar com a desconfiança da torcida e embalar de vez na Série A. O jogo, marcado para as 16h, é válido pela 23ª rodada.

Mandante da partida, o Vitória chega para o Ba-Vi depois de passar pelo Fluminense de forma surpreendente. Foi para o intervalo vaiado pela torcida e perdendo por 1 a 0. Mas encontrou forças no vestiário e virou o jogo para 3 a 1. Ainda assim, seguiu na lanterna, com 21 pontos, mas pode até deixar a zona de descenso caso vença – ainda ultrapassaria o Bahia, que tem 23.

“Pela situação da nossa equipe e do Bahia na tabela de classificação, será um clássico bastante disputado. Mas estamos focados na vitória. Só isso nos interessa, até para iniciarmos uma arrancada na Série A. Acreditamos na força deste grupo e buscaremos os três pontos, respeitando o adversário, que também vem de triunfo”, afirmou o lateral Nino Paraíba.

“Mesmo não sendo a nossa casa, teremos a maioria da torcida a nosso favor, e isso é uma vantagem. Queremos contar com o apoio do torcedor para sairmos da Fonte Nova com uma vitória, que seria fundamental para o elenco na sequência do Brasileiro”, acrescentou Nino.

Nino, aliás, segue como titular da equipe rubro-negra, já que Ayrton terá de passar por uma cirurgia no joelho e será desfalque por cerca de 45 dias. Já o argentino Escudero, com dores na coxa, ainda é dúvida e só deve ter sua escalação confirmada momentos antes da partida.

O Bahia, por sua vez, vem de vitória emocionante contra o Botafogo (3 a 2) em pleno Maracanã, em jogo classificado como ‘épico’ pelo técnico Gilson Kleina. Porém, o grupo tricolor sabe que uma derrota neste domingo, além do abalo por se tratar de um clássico, o coloca automaticamente na zona de rebaixamento de novo, já que o Vitória o ultrapassaria.

Para esta partida, Gilson Kleina não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Santos, suspenso. Pará, autor do gol que evitou a derrota do Bahia no último clássico, fica com a vaga. Em contrapartida, o lateral Diego Macedo, recuperado de um estiramento na coxa, e Henrique, que não pegou o Botafogo por questões contratuais, voltam a ficar à disposição.