Topo

Felipão comemora vitória 'no sufoco' e pede mais calma ao time do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2014 21h14

Luiz Felipe Scolari comemorou a vitória do Grêmio em cima da Chapecoense, por 1 a 0, neste domingo (21), mas admitiu que houve sofrimento. Com queda de rendimento durante a partida da 23ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho terminou levando pressão. E nas palavras do técnico, o sufoco foi criado pelo próprio tricolor.

“Foi no sufoco porque nós criamos este sufoco. Se tivéssemos criado as oportunidades do primeiro tempo, não sei se não foi o nosso melhor primeiro tempo em casa, a situação seria bem mais tranquila”, disse Felipão, citando os lances perdidos por Luan e Dudu.

E de fato, o primeiro tempo foi o melhor do Grêmio. Quando Dudu marcou, logo aos sete minutos, e o time ainda criou outras chances. E principalmente: não deu a bola para a Chapecoense chegar na área de Marcelo Grohe.

“Eu tenho que elogiar o pessoal pela vontade. Ainda mais porque ainda estamos organizando o sistema de jogo. Colocando jogadores que estão voltando de lesão, jovens que estão começando a vivenciar o Campeonato Brasileiro. Vamos aprendendo. Aos 40 minutos de jogo, com 1 a 0 e dando três contra-ataques. Ali tem que ter calma, tranquilizar”, comentou Scolari.

A vitória, pelo escore mínimo, empurra o Grêmio para os 39 pontos. A entrada no G-4, planejada para esta rodada, se inviabilizou pela vitória do Corinthians em cima do São Paulo, no Itaquerão. Mas a proximidade com o topo da tabela já deixa o tricolor contente.

“Vale a pena continuar insistindo no trabalho e na dedicação. Aí a gente vai seguir no bolo, brigando por uma vaga”, apontou o treinador.