Topo

Fred e croata marcam e Fla-Flu termina empatado no Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/09/2014 17h54

Homens de referência no ataque de suas respectivas equipes, Fred e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva deixaram suas marcas no Fla-Flu deste domingo no Maracanã. Porém, mesmo com chances para ambos os lados, o 1 a 1 prevaleceu na chuvosa tarde no Maior do Mundo.

Com público em grande maioria, o Flamengo foi superior ao longo dos 90 minutos com maior volume de jogo. Fred, no entanto, teve boas oportunidades de liquidar a fatura, mas foi impedido pelo goleiro Paulo Victor.

Fases do jogo: A partida começou de maneira eletrizante, com muita disputa, entrega e chances de gol para ambos os lados. O Flamengo se mostrou melhor na etapa inicial. Mais organizado, conseguia neutralizar o trio Conca, Wagner e Jean. Seu gol acabou se originando da disposição de Eduardo da Silva, que não desistiu da jogada e se aproveitou da falha da defesa tricolor.

O jogo parecia controlado pelo Rubro-Negro, mas após falta na intermediária, o sempre oportunista Fred subiu mais alto que a zaga e empatou a partida para o Fluminense.

Na etapa final, o Tricolor saiu um pouco mais para o jogo e teve chances de virar, principalmente no início, quando Paulo Victor fez duas belíssimas defesas, em chutes de Fred e Carlinhos. Aos 18, o camisa 9 do Flu também teve a oportunidade de cabecear sozinho, mas desperdiçou.

O melhor - Paulo Victor: Fez duas excelentes defesas no segundo tempo que salvaram o Flamengo. A de maior destaque foi uma cara a cara com Fred, onde demonstrou reflexo.

O pior - Henrique: O zagueiro do Fluminense foi muito mal na marcação na jogada do gol de Eduardo da Silva para o Flamengo. Em outros momentos, também mostrou-se perdido.

Chave do jogo: A partida foi muito disputada no meio de campo, com o Rubro-Negro sendo superior neste setor, dando poucas aberturas para os armadores Wagner e Conca. Faltou, porém, um maior capricho no último passe. O Tricolor, por sua vez, explorou os contra-ataques e criou algumas boas oportunidades.

Para lembrar: Aproveitando-se do charme e da história do Fla-Flu, o consórcio que administra o Maracanã utilizou os antigos,simples e clássicos gráficos do placar do estádio, que ficaram eternizados na memória do torcedor carioca até a década de 90, com os bonequinhos sofrendo gols e recebendo cartões. Para os mais velhos e frequentadores de longa data do "Maior do Mundo", foi um momento nostálgico.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Data: 21 de setembro, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 1.588.090,00 / 37.918 pagantes e 41.666 presentes
Cartões amarelos: Márcio Araújo (FLA); Conca, Valencia, Rafinha (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Eduardo da Silva, aos 26 minutos do primeiro tempo (FLA); Fred, aos 44 minutos do primeiro tempo (FLU)

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Lucas Mugni) e Alecsandro (Elton).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Henrique (Marlon) , Elivélton e Carlinhos; Valencia (Rafinha), Jean, Cícero, Conca e Wagner (Gustavo Scarpa); Fred.
Técnico: Cristóvão Borges