Topo

Inter se anima com 4ª vitória fora e faz contas para 'assustar' Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2014 06h00

O Internacional se animou após vencer o Atlético-PR, na abertura da 23ª rodada do Brasileirão. O quarto triunfo como visitante devolveu a confiança ao Colorado, que agora faz as contas para aquilo que chama de retomada da briga pelo título. O raciocínio envolve duas vitórias em casa, contra Criciúma e Coritiba.

A meta é somar mais seis pontos e conseguir, de alguma maneira, assustar o Cruzeiro com o crescimento no segundo turno. Nas últimas três partidas, o Inter somou sete pontos e chegou a 41 no total.

“Nós vamos continuar brigando, falei para eles: é fundamental esse resultado (diante do Atlético-PR). A gente conquistou sete pontos em nove e com dois jogos fora de casa. Se a gente cumprir a meta em casa, com certeza vamos subir bastante na tabela”, opinou Abel Braga.

Claro que a conta precisa da colaboração do Cruzeiro. O time treinado por Marcelo Oliveira enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, e soma 49 pontos. Um tropeço aumentará ainda mais as esperanças vermelhas.

“Estamos na luta. Com duas vitórias em casa, entramos de vez na luta pelo título”, disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter. “Fazer esses seis pontos em casa seria perfeito”, concordou o meia Alex.

O plano também coincide com o reencontro entre os dois times. No dia 4 de outubro, o Internacional irá visitar o Cruzeiro e quer chegar mais do que vivo no Mineirão. Conseguindo transformar a partida em uma espécie de final – como o São Paulo recentemente.

“Tomara que alguém bata os tambores, vamos ver se o Dunga convoca mais gente, se eles vendem alguém. Mas no futebol tudo pode acontecer. Vamos torcer para acontecer algo, senão não dará para chegar”, comentou Alex.

O Internacional enfrenta o Criciúma na próxima quarta-feira, às 19h30min. Wellington Paulista, com um estiramento na coxa, já está fora. O compromisso com o Coritiba é no domingo, às 18h30min.