Topo

Levir diz que "vitória da objetividade" coloca o Atlético na briga pelo G4

Levir Culpi exalta a garra e determinação do Atlético-MG na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2. - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Levir Culpi exalta a garra e determinação do Atlético-MG na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2. Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2014 19h25

O técnico Levir Culpi considera que a vitória do Atlético-MG sobre o líder e arquirrival Cruzeiro, por 3 a 2, neste domingo,no Mineirão, coloca o time alvinegro de vez na briga pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro e precisa ser comemorado pelo torcedor pela força do adversário, líder do Brasileirão.

“Vitória em um momento importante, melhor não poderia ser, Mineirão lotado. Tivemos o Atlético com muita garra, como é característica dos atleticanos, e o Cruzeiro com muita técnica, característica dos cruzeirenses. Desta vez prevaleceu a velocidade e objetividade do Atlético. Momento de muita felicidade e nos coloca no campeonato”, disse Levir Culpi.

O Atlético foi pressionado no primeiro tempo, mas em dois lances seguidos de ataque conseguiu marcar dois gols. Ainda na reta final da primeira etapa o Cruzeiro descontou com Ricardo Goulart. No segundo tempo houve o empate. Mas no final, Carlos fez seu segundo tento e decretou a vitória atleticana.

O treinador atleticano explicou que na tática diferente adotada por ele, com apenas um volante de ofício (Leandro Donizete), prevaleceu a velocidade do time. “Sofremos contra o Cruzeiro, pois se manteve em um padrão sempre jogando bem, mas a nossa ação foi boa. Mas o conjunto do Cruzeiro é melhor do que o nosso, mas é o Atlético, que é time de velocidade, explosão”, disse Levir.

“Apostamos em um time de velocidade, precisamos do sacrifício dos atletas que ajudam a marcar, mas o time se sobressaiu com Carlos, na velocidade, a qualidade do Guilherme, do Dátolo, do Tardelli”, ressaltou o comandante atleticano.