Topo

Lucas Silva minimiza derrota no clássico: "Não muda nada no Campeonato"

Do UOL, em Belo Horizonte

21/09/2014 19h08

Os jogadores do Cruzeiro minimizaram a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, com gol no final e consideraram o resultado final injusto. Para o volante Lucas Silva o rendimento celeste foi melhor do que do rival. “Foi injustiça”, sintetizou o jovem jogador cruzeirense.

“Clássico é sempre um detalhe a mais, sempre valorizado, tivemos boa atuação, quero ver o time evoluindo, mais maduro em clássicos. Queríamos sair com a vitória, não aconteceu, faz parte”, disse Lucas Silva.

O Atlético foi pressionado no primeiro tempo, mas em dois lances seguidos de ataque conseguiu marcar dois gols. Ainda na reta final da primeira etapa o Cruzeiro descontou com Ricardo Goulart. No segundo tempo, houve o empate. Mas, no final, Carlos fez seu segundo tento e decretou a vitória atleticana.

“O Cruzeiro desde o primeiro minuto se impôs, na minha opinião foi melhor, merecia vencer, jogamos em cima, apoiados pela torcida que nos apoiou, conseguimos empatar, mas em uma fatalidade levamos o gol. Injustiça, mas futebol é assim, não muda nada no Campeonato”, observou Lucas Silva.

Apesar da derrota no clássico, a primeira do Cruzeiro no Mineirão em 2014, o lateral esquerdo Egídio comemorou a manutenção dos sete pontos de vantagem para o São Paulo, vice-líder e que foi derrotado pelo Corinthians e a folga na ponta da tabela.

“A gente foi bem, saímos perdendo de 2 a 0, conseguimos empatar, o segundo tempo foi todo nosso, mas em um descuido nosso os caras conseguiram fazer o gol. Mas não foi um resultado justo, o volume de jogo todo foi nosso, mas importante é que a gente continua líder”, destacou Egídio.