Topo

Luxemburgo reclama de arbitragem e teme perseguição contra Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2014 19h06

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou satisfeito com o desempenho do trio de arbitragem do Fla-Flu deste domingo no Maracanã. O comandante rubro-negro acusou uma falta do atacante do Fluminense Fred no zagueiro Chicão no lance do gol tricolor.

Ressabiado, o treinador teme que uma campanha esteja sendo feita contra o Flamengo após o clube ter sido favorecido por erros nas últimas partidas.

"Acho que o gol do Fluminense foi irregular. O Fred empurra o Chicão e também não foi falta do Cáceres. Erros e acertos fazem parte, o que não pode é um programa com 40 pontos de audiência (não especificou qual) fazer campanha, dizer que o Flamengo é favorecido. Aí é complicado", reclamou.

Luxemburgo também questionou a origem do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva e cobrou uma expulsão do meia tricolor Conca no segundo tempo.

"Jogo no Rio de Janeiro, com dois grandes times, e vem um árbitro de Belém, que não conhece a nossa característica. Ele deu cartão no primeiro tempo, o qual achei correto. No segundo, o Conca deu um chute no Everton, e ele não deu", disse.

Por fim, o treinador rubro-negro lamentou o desempenho da arbitragem brasileira de um modo geral:

"Entra ano, sai ano, e estamos falando de problema de arbitragem. Aí vem um árbitro de outros centros, com menos clássicos, que não está acostumado, e acontece isso daí".

Na próxima quarta-feira, às 22h, o Flamengo tem um desafio duro pelo Campeonato Brasileiro. O time de Luxemburgo vai ao Morumbi para enfrentar o São Paulo. O clube paulista foi derrotado pelo Corinthians neste domingo e perdeu chance de se aproximar do líder Cruzeiro.