Topo

Neto Baiano x Joel chama a atenção no duelo entre Sport e Coritiba na Ilha

Com três gols em quatro jogos, Joel vem caindo nas graças da torcida - Heuler Andrey/Getty Images
Com três gols em quatro jogos, Joel vem caindo nas graças da torcida Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2014 06h00

Na onda de Joel, o atacante camaronês que decidiu o jogo contra o São Paulo e vem caindo nas graças do torcedor alviverde, o Coritiba faz visita neste domingo ao Sport, que volta a ter o experiente Neto Baiano como titular após polêmica por conta de uma suposta insatisfação por ir para o banco. O duelo, válido pela 23ª rodada da Série A, acontece na Ilha do Retiro.

Joel foi o grande nome do Coritiba no confronto do meio de semana. Recém-contratado junto ao Londrina-PR e com negociação já encaminhada para o futebol alemão, o atacante – que já havia balançado as redes na vitória de 3 a 0 sobre a Chapecoense na semana passada – marcou dois gols contra o São Paulo e fez a festa no Couto Pereira. Agora, quer repetir a dose.

E apesar dos três gols em quatro jogos, Joel não teme a pressão que passará a ter para balançar as redes. “Quando o atacante entra em campo é normal esperarem gols. Acho que essa pressão não vai aumentar”, afirmou o camaronês em entrevista ao Gazeta do Povo.

Joel, aliás, deve ser o único atacante do Coritiba no jogo deste domingo. Zé Love está suspenso, assim como Alex. Geraldo, por sua vez, foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, o time alviverde deve contar com cinco homens no meio-campo: Hélder, Rosinei, Robinho, Dudu e Élber. Outro desfalque de Marquinhos Santos é Welinton, também no DM.

Do outro lado, o retorno de Neto Baiano ao time titular chama a atenção. Vice-artilheiro da equipe na Série A, o atacante sequer ficou no banco contra a Chapecoense, mas resolveu a polêmica e voltou a entrar em campo no empate de 0 a 0 contra o Inter, substituindo Diego Souza. Neste domingo, porém, o centroavante começa o jogo, no lugar de Felipe Azevedo.

E para recuperar o caminho da vitória, que não vem há duas rodadas, o elenco rubro-negro espera contar com o apoio da torcida nas arquibancadas da Ilha. “Ano passado conseguimos o acesso com o torcedor nos apoiando. Sabemos da força que temos em casa e precisamos da ajuda da torcida, lotando a Ilha”, afirmou o próprio Neto Baiano.

O zagueiro Ferron, ainda com dores no tornozelo, foi vetado pelo departamento médico, e dá lugar a Oswaldo. Quem também não joga por questões físicas é o atacante Érico Júnior, que se queixou de dores na coxa direita.