Topo

Um segundo muda tudo: Mano desiste de troca e Danilo decide jogo. De novo

Danilo Lavieri

21/09/2014 17h54

Foram segundos. A placa levantou e apontava: Danilo vai sair para a entrada de Ángel Romero. Luiz Fávio de Oliveira para o jogo e autoriza a troca. Mano Menezes sai do banco desesperado, gesticula, grita com seus auxiliares e pede para esperar.

A bola, então, volta a rolar. O paraguaio segue na beira do campo, e o auxiliar avisa o quarto árbitro que a troca, agora, seria outra: sai Bruno Henrique, o Corinthians iria para cima do São Paulo, para aproveitar a expulsão de Álvaro Pereira.

Mal sabia Mano Menezes que ele estaria deixando em campo o homem que foi decisivo para a vitória por 3 a 2 em cima do São Paulo neste domingo (21) no Itaquerão.

Menos de um minuto depois, o meia tabelou com Guerrero e deixou o peruano em condição espetacular na frente de Denis. O atacante usou a categoria que a torcida já conhece e tocou na saída do goleiro são-paulino. Romero, que estava na beira do campo, só comemorou. E voltou de lá para o banco de reservas. 

Essa não é a primeira vez que Danilo salvou o Corinthians no clássico contra o São Paulo. O meia estava completamente sumido, mas apareceu na hora que precisava. Destaque também para Guerrero, que não só fez o gol, mas participou dos outros dois. 

"Acho que minha carreira sempre foi assim, não consigo agradar todo mundo. Graças a deus consegui ajudar hoje. A história que eu tenho é muito bonita, aqui e do lado de lá também. O importante é que dá sempre certo para o lado em que estou", disse o meia, após a partida.

Não à toa, saiu de campo aplaudidíssimo pela torcida já perto dos acréscimos, substituído por Uendel, que entrou para ocupar o espaço de Fábio Santos, que acabara de ser expulso. Depois foi a vez da torcida aplaudir muito também o peruano, que aí, sim, saiu para entrada de Romero.