Topo

Alisson deixa clássico com dor muscular e preocupa no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 13h23

Apesar da derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG, por 3 a 2, o jovem atacante Alisson mais uma vez se destacou e marcou um dos gols do time. No entanto, ele teve que ser substituído por Dagoberto por causa de dores musculares e preocupa o departamento médico celeste.

O jogador sentiu dores no adutor da coxa esquerda e pediu para deixar a partida. “Teve um lance em que corri no ataque e parece que a coxa deu uma puxada. Falei com o Marcelo (Oliveira), pedi calma (para aguardar a substituição), mas depois pedi para sair novamente”, disse.

O técnico teve que promover a substituição e demonstrou apreensão. “Não era minha intenção tirá-lo, mas eu estava preocupado, porque é um garoto e queria jogar. O médico me recomendou tirá-lo porque ele estava com uma fisgada no adutor. É um jogador que faz jogadas que exigem um esforço maior da musculatura”, observou.

Alisson será reavaliado pelo departamento médico na tarde desta segunda-feira para constatar se houve ou não lesão. A princípio, a alteração foi por precaução e para evitar uma contusão mais grave.

A preocupação do treinador se justifica pelo bom momento do camisa 29, que virou titular do Cruzeiro recentemente e tem se destacado. Ele marcou dois gols nos últimos dois jogos.

O próximo compromisso do time estrelado será contra o Coritiba, na quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Caso não possa contar com o jogador, o técnico terá Willian, Marquinhos e Dagoberto como opções para a posição.