Topo

Alisson sofre lesão muscular e desfalca Cruzeiro contra o Coritiba

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 17h26

Substituído no segundo tempo da derrota para o Atlético-MG, por 3 a 2, nesse domingo, por causa de dores musculares, Alisson foi submetido a exames de imagem, nesta segunda-feira, que constataram uma lesão muscular na coxa esquerda. O meia-atacante desfalcará o Cruzeiro contra o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Alisson sofreu lesão no adutor da coxa esquerda e já iniciou o tratamento no departamento médico celeste. Como de costume, o clube não divulga a previsão de recuperação do atleta, mas ele já está de fora do jogo contra os paranaenses.

O meia-atacante se torna um desfalque importante para o técnico Marcelo Oliveira, pois vinha sendo titular e um dos destaques do Cruzeiro. Tanto que marcou dois gols nos dois últimos jogos, contra o Atlético-PR, vitória por 2 a 0, e na derrota para o Atlético-MG.

O treinador celeste tem três opções para a vaga de Alisson. As opções de Marcelo Oliveira são Dagoberto, que o substituiu no clássico de domingo, Willian, que perdeu a posição de titular, e Marquinhos.

Alisson se junta a outros quatro atletas do Cruzeiro no departamento médico: Júlio Baptista, Samudio, Allan e Tinga. O caso da revelação cruzeirense é mais simples, semelhante ao de Júlio Baptista, que também se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Já Samudio e Allan estão em tratamento de lesões no ligamento do joelho direito. Os dois deverão ficar aproximadamente 60 dias afastados. O volante Tinga, por sua vez, fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e só retorna aos gramados na próxima temporada.