Topo

Após vencer Goiás e Cruzeiro, Atlético mira série inédita para chegar ao G4

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 06h00

A vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, no domingo, manteve o momento de alta do Atlético-MG no Brasileiro. Próximo do G4, o time de Levir Culpi conseguiu pela segunda vez na atual edição do torneio nacional vencer dois jogos seguidos sem o mando de campo e terá pela frente duas partidas no Independência, contra adversários que foram derrotados seguidamente como visitante no primeiro turno.

O triunfo sobre o arquirrival Cruzeiro foi apenas o quarto sem o mando de campo no atual Campeonato Brasileiro, o que demonstra que vencer como visitante é situação difícil para o Atlético. O alvinegro mineiro chegou a ficar quatro meses sem triunfar longe da sua torcida. Na quinta-feira, porém, bateu o Goiás, por 3 a 2, em Goiânia, e, no domingo, repetiu o placar diante do maior rival, no Mineirão.

O alvinegro mineiro havia conseguido esta dobradinha de resultados positivos como visitante apenas no primeiro turno, curiosamente contra os dois próximos rivais, Santos e Vitória, que atuarão agora no Independência. À época, o Atlético bateu o time paulista, por 2 a 1, e o time baiano, por 3 a 2.

Aquela foi também a maior sequência de triunfos conquistadas pelo time atleticano até o momento, já que antes de bater Santos e Vitória, o alvinegro mineiro tinha derrotado o rival Cruzeiro, mas no Independência. Depois desses três triunfos, houve um empate com o Criciúma.

O bom rendimento em dois jogos seguidos como visitante faz o Atlético ficar ainda mais próximo de entrar pela primeira vez no G4. A equipe alvinegra terminou a rodada em sexto lugar no Brasileirão, com 37 pontos, três a menos que o Corinthians, quarto colocado, e a dois do Grêmio, o quinto classificado.

“É gostoso ganhar clássico, a torcida veio, time foi guerreiro, o Carlos estava inspirado, merece, vem trabalhando bem, vamos comemorar. É gostoso, é bom ganhar clássico, time que está brigando pelo título, é bom ganhar do melhor time do país. Clássico não tem favorito, fizemos um grande jogo”, disse Diego Tardelli sobre a vitória atleticana diante do maior rival.

O Atlético aposta agora nos dois jogos que terá no Independência para conseguir entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados. O primeiro adversário será o Santos, nesta quinta-feira. Já a partida contra o Vitória, acontecerá no domingo. A tendência é que a torcida atleticana se anime com o momento e compareça em grande número diante do time paulista.

“Não temos tempo para treinar, temos de descansar, pensar na recuperação do time, pois temos mais dois jogos difíceis pela frente, dois jogos em casa e que a gente precise dos resultados para manter este momento de crescimento”, ressaltou o técnico Levir Culpi.