Topo

Atlético-MG analisa imagens de 'ataque' a ônibus na chegada ao Mineirão

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 14h13

O Atlético-MG já possui imagens da conturbada chegada da delegação ao Mineirão antes do clássico de domingo, contra o Cruzeiro, quando torcedores rivais atiraram latas de cerveja no ônibus alvinegro. As imagens já foram encaminhadas ao departamento jurídico do clube.

Depois de analisar as imagens, o departamento jurídico do Atlético decidirá sobre o que fazer. O clube poderá, se quiser, formalizar queixa à procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o clube celeste.

A Polícia Militar teve que atuar para permitir a chegada do ônibus levando os jogadores do Atlético ao Mineirão, para o clássico com o Cruzeiro, na tarde de domingo. Torcedores celestes recepcionaram o veículo oficial do alvinegro mineiro com 'chuva de cerveja' e objetos atirados. Alguns cruzeirenses reclamaram da forma como a PM agiu, denunciando uso excessivo de força.

O meia-atacante atleticano Diego Tardelli chegou a ironizar a atitude dos cruzeirenses. "Estão descontrolados (a) antes do jogo. Só não pode quebrar nosso busão, ein...#que feio", afirmou Tardelli, por meio do Twitter.

Apesar do incidente, os jogadores atleticanos entraram com tranquilidade no vestiário. Já a chegada do Cruzeiro ao Mineirão foi marcada pela recepção festiva por parte dos torcedores celestes, que foram maioria absoluta em razão de o mando do clássico ser cruzeirense.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, responsabilizou a mudança no local de acesso do ônibus do Atlético pelo problema. Segundo ele, foi um erro conduzir a delegação atleticana para o acesso G2, onde tradicionalmente entra o ônibus do Cruzeiro, o que explica a grande presença de torcedores do clube. "O Atlético sempre entrou pelo portão da Avenida Abrahão Caran", disse o dirigente.