Topo

Cruzeiro trabalha para fechar pior momento de instabilidade no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 06h00

O Cruzeiro sofreu a sua segunda derrota nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro e vive momento de maior instabilidade no torneio. Porém, encerrou a 23ª rodada do torneio com a mesma vantagem para o segundo colocado, o São Paulo, sete pontos e com folga na ponta. Porém, o trabalho do técnico Marcelo Oliveira será evitar que a derrota no clássico para o Atlético-MG, por 3 a 2, abale a equipe celeste.

Nos três últimos jogos, o Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na capital paulista, quando a diferença entre os clubes caiu para quatro pontos. Porém, na partida seguinte, o time celeste venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, e contou com a derrota do tricolor paulista para o Coritiba, por 3 a 1, para voltar aos sete pontos de diferença, que se mantiveram mesmo após o clássico mineiro. Dessa vez, foi o Corinthians, que bateu o São Paulo, por 3 a 2, permitindo que a vantagem celeste continue folgada.

“Sorte é a preparação combinando com a oportunidade. Se você está bem preparado, não precisa se preocupar com adversário ou concorrentes. Essa situação de resultados que nos favorece é por conta da nossa preparação. Cada rodada que passa, que mantém essa distância, que a gente busca resultados fora, é o que vai nos levar à conquista do título”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Apesar da situação tranquila, com 49 pontos e sete a mais do que o vice São Paulo, o treinador terá o trabalho, durante a semana, para recuperar a moral dos atletas do Cruzeiro para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, no primeiro de dois jogos fora de Belo Horizonte, o segundo será contra o Sport. “Perdemos, vamos empatar, os adversários também”, destacou o treinador.

“É ilusão a gente pensar que vamos ter facilidades contra o Coritiba e Sport, pois não vai acontecer. Temos de falar forte, sustentar esta primeira colocação de primeiro lugar com sete pontos, pois construímos com muito esforço, por isso a gente vai preparar e trabalhar bem”, ressaltou Marcelo Oliveira. Ele se referiu aos dois próximos adversários cruzeirenses, ambos como visitante.

Apesar da derrota para o maior rival, o comandante não viu preocupação em relação ao futebol apresentado pelo Cruzeiro. “Fizemos volume e impusemos que eles jogassem todo atrás. O lado ruim é justamente o fato de que poderíamos passar a bola em uma ou outra oportunidade, além de bolas perdidas no meio de campo para quem se propõe a fazer contra-ataque”, analisou.

“Nós jogamos da mesma maneira que jogamos há um ano e nove meses. Precisamos fazer ajustes técnicos, não de filosofia ou forma de jogar. Fica mudando a cada semana. Ganhou faz isso. Tem que ajustar os erros para tentar melhorar. Foram três bolas, três erros, mas está bom, temos de ajustar algumas coisas”, acrescentou Marcelo Oliveira.