Topo

Dedé admite cobrança maior no Cruzeiro e avisa: "sei do que sou capaz"

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 19h28

Criticado por parte da torcida nos últimos jogos, Dedé tem vivido uma situação diferente desde que chegou ao Cruzeiro, no ano passado. Com altos e baixos, o zagueiro sofre com cobranças e vê a pressão no clube celeste maior do que acontecia no Vasco da Gama.

Dedé admitiu certa irregularidade com a camisa celeste, mas preferiu exaltar o lado positivo. “Futebol é muito difícil. Qualquer jogador já viveu momentos de altos e baixos, aqui no Cruzeiro tive momentos assim. Felizmente tive momentos melhores do que piores”, afirmou, referindo-se aos títulos do Campeonato Brasileiro e Mineiro.

Para o jogador, os problemas extracampo também influenciaram em seu desempenho. “Sou muito crítico e sei do que sou capaz, sei que esperam muito de mim e devem esperar mesmo, por tudo que aconteceu, tudo que o torcedor fez por mim, me buscou no aeroporto. Mas aconteceram algumas coisas, como a lesão que tive, o negócio (problemas de saúde) da minha irmã, que podem atrapalhar”, disse.

Dedé ainda revelou que sente pressão maior em Belo Horizonte. “No Vasco, nunca tinha acontecido nada disso, era diferente. Por estar surgindo, o pessoal ainda tinha a expectativa do que eu poderia produzir e surpreender. Aqui o pessoal já espera, qualquer erro é uma explosão. Eu tento não errar e isso acaba atrapalhando. Às vezes o excesso de confiança também atrapalha”, comentou.

O momento de maior instabilidade nesta temporada começou justamente quando o zagueiro ficou de fora da lista de jogadores para a Copa do Mundo, que era um de seus objetivos. Ele alimentava a esperança de retornar à seleção com Dunga, mas reconheceu que não atravessa uma boa fase e que entende que não merece uma chance neste momento.

“Eu estou me dedicando muito, mas acho que ainda não estou merecendo ser convocado. Quem está lá realmente merece ser chamado, os jogadores estão bem, fazendo sua parte no elenco. Estou em um período de altos e baixos”, admitiu o zagueiro cruzeirense.

Apesar das críticas recentes e o período de oscilação, Dedé garante que está tranquilo e espera manter o mesmo nível de atuação que teve contra o Atlético-MG, que ele avaliou como positiva. "Estou tranquilo, estou feliz por tudo que fiz, fisicamente, em questão de velocidade, técnica, eu, me analisando, acho que fui muito bem", ressaltou.