Topo

Fla não bate meta para premiação. Nem boa campanha sensibiliza Luxa

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2014 06h00

No momento de maior sufoco no Campeonato Brasileiro, quando agonizava na zona de rebaixamento, a diretoria do Flamengo estipulou uma premiação por metas. Ela foi dividida em blocos de quatros jogos, onde se deveria ao menos obter 50% destes pontos disputados. Nos dois primeiros quartetos, a equipe alcançou o objetivo. Porém, com o empate em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, pela primeira vez o aproveitamento ficou abaixo do estipulado.

Mesmo tendo bons desempenhos diante do Palmeiras fora de casa e agora contra o Tricolor, onde foi superior, o técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou sensibilizado a ponto de tentar abrir uma brecha no acordo.

"O que está combinado não é caro. Não posso reivindicar o que eles não conquistaram. O que tem direito, tem direito, mas eles ficaram devendo uma pontuação. Neste segundo turno, é normal que se caia um pouquinho o percentual, não só o Flamengo", avaliou.

O Rubro-Negro ficou a dois pontos da meta no atual bloco, que se iniciou com a derrota para o Goiás, seguiu com a vitória sobre o Corinthians e acumulou com os empates diante do Palmeiras e do Fluminense.

Anteriormente, nas duas primeiras divisões, o Flamengo havia obtido nove pontos em cada, somando um aproveitamento de 75%.

Tal premiação, porém, atrasou e causou incômodo internamente, fazendo com que o técnico Vanderlei Luxemburgo reivindicasse junto a diretoria.