Topo

Inter aguarda relatório físico, mas deve rever data de estreia de Nilmar

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2014 06h00

Nilmar segue sem ter uma data oficial para fazer sua reestreia pelo Internacional. A grande novidade agora é que a projeção, que indicava participação contra o Cruzeiro, mudou. A comissão técnica de Abel Braga ainda aguarda um relatório físico e a volta do atacante pode ser adiada por, pelo menos, duas rodadas no Brasileirão.

O atacante, apresentado diante de quatro mil pessoas na sexta-feira, ainda aguarda a regularização de seu contrato junto à CBF. O trâmite depende do envio de um documento do El-Jaish, do Qatar, e a data limite para este processo ocorrer é 3 de outubro. O confronto com o Cruzeiro é no dia seguinte e por isto o Colorado criou o plano de usar seu velho novo reforço diante do líder do campeonato.

Mas a preparação física de Nilmar joga contra a ansiedade. Já trabalhando em dois turnos no CT do Parque Gigante, o atacante precisa de pelo menos mais uma semana para ser liberado dos treinos especiais. E após este período, ainda terá de ganhar terreno junto ao elenco.

“Eu gostaria de acelerar o processo todo, mas algumas coisas independem da nossa vontade. Ele precisa atingir determinados estágios e ele não vai conseguir isto em um curto espaço de tempo. Ele precisa ficar até 27, 28 ou 30 nesta etapa”, disse Élio Carravetta, coordenador da preparação física do Internacional.

Aos 30 anos, Nilmar assinou contrato até o final de 2017 com o Internacional. Enquanto aguardava o desfecho de sua saída do Qatar e acerto com o clube gaúcho, o atacante contratou um personal trainer em Porto Alegre para manter a forma. E antes, chegou a participar da pré-temporada do El-Jaish em Atibaia, no interior de São Paulo.

Com a posição da preparação física, frustrando os planos dos mais ansiosos no Beira-Rio, é possível que Nilmar só entre em campo diante do Fluminense, no dia 12 de outubro. Antes, o time comandado por Abel Braga encara Criciúma, Coritiba, Cruzeiro e Chapecoense.