Topo

Mancini perde treino de reservas do Bota; Bolatti e Jr. César são avaliados

Do UOL, no Rio de Janeiro*

22/09/2014 17h22

O Botafogo voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira em ritmo leve. De volta ao Engenhão após empate com o Criciúma, o elenco alvinegro participou de atividade com bola no campo anexo do estádio e iniciou trabalho com foco na próxima rodada do Campeonato Brasileiro – o desafio será contra o Goiás, na quinta-feira, às 19h30.

O técnico Vagner Mancini não apareceu no clube e foi baixa no treino, comandado pelos auxiliares Régis e Mauricinho. O comandante alvinegro ganhou mais um dia de folga para resolver problemas pessoais.

Bolatti e Jr. César foram avaliados pelo departamento médico do Botafogo e são observados de perto neste início de semana. O volante argentino sente dores no pé direito, enquanto o lateral esquerdo sofre com dores musculares. Não existe o temor, no entanto, de que a dupla fique fora do duelo no Maracanã.

Baixas no empate em Santa Catarina, Bolívar, Gabriel, Ramírez e Julio Cesar reforçarão o Botafogo contra o Goiás. Emerson Sheik teve suspensão preventiva negada pelo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para jogar. As situações de Dankler e Airton serão analisadas pelo Tribunal ainda nesta semana. A dupla foi expulsa em jogos anteriores pelo Alvinegro e pode receber ganchos.

Rogério e Sidney, que receberam cartões amarelos no jogo com o Criciúma, são desfalques certos para a equipe.

Muito pressionado pelos times que ocupam a zona de rebaixamento do Brasileiro neste momento, o Botafogo precisa reagir. O clube tem 23 pontos e é o 16º colocado, na primeira posição fora da degola da competição.

* Atualizada às 18h00