Topo

Médico do Flu revela entorse no joelho, mas não veta Henrique contra Grêmio

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2014 18h19

Com dores no joelho direito, o zagueiro Henrique deixou o campo do Maracanã durante o empate por 1 a 1 do Fluminense com o Flamengo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O médico do Tricolor Douglas Costa revelou que o jogador sofreu uma entorse no local, mas ainda não descartou sua presença na partida de quarta, contra o Grêmio, pela competição nacional.

“O Henrique sofreu uma entorse no joelho e começou a tratar nesta segunda. Ainda tem dor no local. Mas temos até a véspera da partida para ver se tem condição. Não está fora. Vamos ver se ele consegue se recuperar”, avaliou o médico tricolor.

Segundo Douglas, Henrique necessita de atenção especial do departamento médico tricolor. Aos 30 anos, o zagueiro voltou ao Brasil há três meses após passar nove anos no Bordeaux, da França.

“Ele tem o joelho operado. Ele veio com um problema relativo. Veio da Europa. Precisa se adaptar até mesmo por essa situação do joelho”, explicou.

O médico adiantou que Valencia deve retornar no final de semana, no jogo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O volante também sofreu uma entorse no joelho, mas já ficaria fora do duelo com o Grêmio por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Edson e Chiquinho, por outro lado, devem estar à disposição do técnico Cristóvão Borges contra o time gaúcho, enquanto Diguinho está vetado com dores na coxa esquerda.

Renato participa de 1º treino no Flu

O lateral direito Renato participou de seu primeiro treinamento como jogador do Fluminense na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O ex-jogador do ABC realizou trabalho físico orientado pelo preparador Rodrigo Polleto.

Renato chegou ao Fluminense com uma lesão na coxa direita e iniciou o processo de recuperação nesta segunda. Ele tenta retomar a condição física ideal para estar à disposição do técnico Cristóvão Borges o mais rápido possível. “Em mais dois ou três dias estará à disposição para jogo”, explicou o médico Douglas Costa.

Nesta segunda, apenas os reservas participaram de treino coletivo com os juniores do Fluminense. Os titulares foram liberados pela diretoria, e somente o goleiro Diego Cavalieri esteve presente para treinamento específico.