Topo

Santista agradece ajuda de Robinho em estreia e diz: "tremendo até agora"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/09/2014 19h14

O lateral esquerdo Caju, 19 anos, admitiu que o nervosismo atrapalhou o seu futebol em sua estreia pelo Santos no último domingo, quando a equipe santista venceu o Figueirense por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O “prata da casa” revelou que foi comunicado pelo técnico Enderson Moreira poucas horas antes do jogo e que contou com a ajuda de Robinho para vencer a ansiedade.

"Primeiramente, nem sabia que ia começar jogando. O professor (Enderson Moreira) me disse logo após o almoço, fiquei muito nervoso, mas o pessoal me ajudou bastante. O Robinho, o Alison, o Lucas Lima e o David Braz me apoiaram", disse.

"No próximo jogo acho que vou me soltar mais, dar uma melhorada boa. Foi mais difícil do que tudo. Estou tremendo até agora", completou.

Caju foi promovido ao elenco principal pelo técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, há pouco mais de um mês. O jovem lateral estreou com a camisa 3 do ídolo Léo, que não teve seu contrato renovado e encerrou a carreira.

“Foi maravilhoso. A equipe me apoiou pra caramba. Sem palavras. Os meninos me acolheram super bem, me dei super bem com eles. Foi muito legal, mesmo. Eu cheguei aqui no Santos o ano passado, em agosto. A gente trabalhou lá com o Pepinho (técnico do sub 20). O professor Oswaldo (Oliveira, ex-técnico do Santos) me subiu, já estou aqui faz um mês. Surgiu essa oportunidade”, disse.

A promessa santista ganhou uma oportunidade devido à lesão do chileno Eugenio Mena e a opção de Enderson Moreira de poupar Zé Carlos, que é destro e atua improvisado na lateral esquerda.

"O Caju é um menino que tem sido observado. Ele foi muito bem, teve uma boa postura. Teve dificuldades normais, que qualquer jogador teria, porque em diversas situações estavam em superioridade numérica no setor dele. O que pesa é a oportunidade. Até outro dia ele estava na várzea, agora está aqui", disse Enderson.