Topo

STJD pede imagens para analisar desordens; Itaquerão e Mineirão na mira

Torcidas do Corinthians entram em confronto com a polícia na arena corintiana - Reprodução
Torcidas do Corinthians entram em confronto com a polícia na arena corintiana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/09/2014 11h49

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nem citou as partidas, mas enviou um comunicado via assessoria de imprensa para avisar que solicitou imagens para analisar os ocorridos na rodada do Brasileirão do último fim de semana. A ideia é verificar as irregularidades.

As súmulas dos jogos ocorridos no Mineirão e Itaquerão relataram desordens nos jogos Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x São Paulo, respectivamente.

"A Procuradoria está requisitando para análise as imagens dos jogos com tumultos, desordens, lançamento de objetos, cânticos ofensivos dentre outros. Maiores informações após protocolo e divulgação das denúncias”, disse o procurador da entidade, Paulo Schmitt.

O clássico paulista, por exemplo, teve briga entre torcedores organizados do Corinthians e um duelo de cantos homofóbicos vindos das arquibancadas alvinegras e também das do São Paulo.

Em Minas Gerais, o jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, precisou ser parado por causa de bombas e fogos de artifício que foram estourados dentro do estádio. Até Levir Culpi, treinador atleticano, precisou intervir para que a baderna parasse.