Topo

Botafogo confirma cinco mudanças no time e faz teste para jogo com Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2014 11h50

Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá cinco mudanças no time titular, em relação à equipe que empatou com o Criciúma no último sábado. O técnico Vagner Mancini – aliviado com retornos importantes – fez testes e confirmou retornos de Emerson Sheik, Bolívar, Gabriel, Ramírez e Julio Cesar, que cumpriram suspensão.

O treino desta terça-feira contou com uma escalação que o treinador alvinegro considera próxima da ideal. Com a volta de cinco atletas, Mancini deu sequência à preparação para duelo com o Goiás, marcado para as 19h30 desta quinta, no Maracanã.

O Botafogo está na 16ª colocação do Brasileiro, com 23 pontos. Ameaçado pela zona de rebaixamento, a equipe precisa encerrar jejum de cinco rodadas sem vitória para garantir alívio na tabela.

Ainda sem o lesionado lateral Edilson, Mancini escalou Dankler na posição e seguirá com a improvisação. O problema é que o jogador será julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de sua expulsão contra o Atlético-MG.

Um possível gancho pode mudar os planos de Mancini. O próprio treinador também está na pauta do Tribunal nesta terça. Insatisfeito com a arbitragem comandada pelo paulista Flávio Rodrigues Guerra na derrota para o Atlético-MG, ele esbravejou com reclamações: "caseiro e pipoqueiro".

Outra situação complicada é a de Airton. O volante corre risco de perder até 12 partidas pelo Alvinegro. O jogador será julgado nesta quarta-feira por pisar na cabeça de Alexandre Pato, do São Paulo. A agressão física pode tirá-lo de combate até as rodadas finais do Brasileiro.

Emerson Sheik é presença certa, já que o jogador se livrou de suspensão preventiva do STJD até a data de seus julgamento. Com o camisa 7 confirmado e sem considerar punições a jogadores no STJD, o Botafogo enfrentará o Goiás desta forma: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Wallyson e Emerson.