Topo

Cruzeiro terá de arcar com danos ao Mineirão durante o clássico

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/09/2014 15h41

Depois dos incidentes no clássico envolvendo Cruzeiro e Atlético-MG no último domingo, a Minas Arena ainda contabiliza os prejuízos causados pelos torcedores das duas torcidas no estádio. A conta dos danos ocorridos será paga pelo clube celeste, que foi o mandante da partida e o responsável por prover a segurança da partida.

A concessionária ainda não tem um balanço detalhado dos problemas do clássico, mas por meio de nota oficial divulgou que mais de 100 cadeiras foram quebradas em vários setores do Mineirão. Além disso, também houve a tentativa de invasão a um bar no setor que dividia as torcidas de Atlético e Cruzeiro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o gerente de operações da Minas Arena, Severiano Braga, lamentou os incidentes e informou que o Cruzeiro terá que arcar com os custos das depredações.

“A gente ainda está fazendo o levantamento de como foi o prejuízo, estamos dando uma geral no estádio e tivemos bastantes cadeiras quebradas. Infelizmente os torcedores não se comportaram de maneira adequada”, observou Braga.

Em contato com o UOL Esporte, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, disse que a agremiação ainda não foi procurada pela Minas Arena, mas bancará os custos dos estragos causados pelos torcedores. “Isso é praxe. Em qualquer competição é normal que o clube mandante seja responsabilizado por isso”, afirmou o dirigente.

Em relação às prováveis denúncias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) envolvendo os problemas do clássico, Mendes garantiu que o clube ainda não recebeu nenhuma notificação. A Procuradoria deve apresentar uma denúncia contra os dois clubes ainda nesta terça-feira.

No entanto, o diretor jurídico do Cruzeiro, doutor Fabiano Oliveira, se disse tranquilo quanto a um eventual julgamento, pois entende que os problemas foram provocados pela torcida do Atlético. Segundo ele, o clube reunirá imagens e provas para confirmar a tese.